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terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hands On: Metal Gear Rising: Revengeance


 
É provavelmente um pouco de uma afirmação estranha, mas eu não acho que o jogo Metal Gear Solid é que todos os grandes. Stealth é quase a minha coisa favorita e eu não chamaria MGS é o melhor do grupo, eu encontrar as batalhas e os segmentos mais cheias de ação a ser muito mais divertido de jogar do que arrastando no chão, no meio dos arbustos, mas é finalmente, a história que me traz de volta ao mundo de Metal Gear.
É por isso que eu estava um pouco cauteloso - como todos nós - quando Metal Gear Rising foi revelado, em seguida, ainda incluindo a parte sólida do título. parecia uma partida maciça dos jogos anteriores da série, talvez segurando de volta nas cutscenes os todo-importantes longas e um enredo intricada tecida.



Agora que é o que eu estou falando.A jogabilidade, porém, a história foi diferente - desde que luta Raiden Gecko incrível em MGS4 eu ansiava por um jogo em que somos capazes de jogar fora essas batalhas épicas, em vez de tê-los confinados a cenas como Snake - ou outro personagem para que o assunto - em relógios. Parecia grande, diversão em ritmo acelerado e uma boa mudança do mais lento, jogabilidade esgueirando baseada em títulos anteriores.
E isso é, basicamente, o que Rising é. Platinum Games completamente entregue jogabilidade sábios e Raiden espada-wielding é um excelente caráter para jogar, por sua vez, tornando o jogo uma explosão absoluta para jogar. Fatiar os inimigos e corrida em torno lhe dá uma grande sensação - Raiden é um protagonista poderoso desta vez e alguns dos movimentos que ele tira são inspiradores.
Felizmente, a trama profunda não foi a lugar nenhum ou, a julgar por algumas chamadas longas e cenas que eu não entendia muito bem com o pouco de informação sobre o jogo que eu tenho. O fato de que ele é definido quatro anos após MGS4 Platinum dá muito mais liberdade com a história, que não pode ser uma coisa ruim.
Ah, eo esgueirando ainda está lá. Bem, mais ou menos: não há deitado e arrastando no chão, é mais sobre o funcionamento ao longo atrás inimigos e rapidamente corte-os para cima ou para executar um stealth brutal matar antes que eles podem alertar os inimigos próximos.
Esses inimigos variam de tropas padrão para Geckos grandes - robóticos criaturas bípedes que são um adversário digno de um ninja cyborg. Não há como argumentar que este é um jogo de Metal Gear, a partir do estilo (com cautela e avisos de alerta) para a configuração ele ainda se sente em consonância com os jogos anteriores, mesmo que o jogo mudou radicalmente.
Controles em Rising não são muito complexos, com base em torno de um esquema de controle terceira pessoa padrão, com quadrado e triângulo (ou equivalente) para um ataque rápido, mas fraco ou forte, mas mais lento, respectivamente. Não há botão de bloqueio definido, em vez você vai ter que tempo um filme fora do analógico esquerdo e um toque de um botão para desviar seus ataques de inimigos mais fortes ", apesar de que você está dando um aviso justo de ataques.
Desde que a câmera é controlada pelo stick direito, Raiden é incapaz de usar sua espada, da mesma forma que ele fez em MGS2, assim Platinum introduziram um recurso chamado Modo de Blade. Segurando L1, a câmera se move para mais perto, e você é capaz de liberar uma onda de alta velocidade de ataques que pode cortar os inimigos em pedaços. É também muito útil para ataques precisos, como você tem tempo suficiente para criar uma barra no ângulo perfeito.
Sendo um ninja cyborg tem as suas desvantagens, porém, como Raiden terá que recarregar seu corpo, cortando-se os inimigos no modo Blade e coleta de sua energia ao tocar em um botão para recolher brilhantes internos azuis.
A seção jogável mostrou o suficiente para obter um bom gosto do jogo - uma cena seguido por algumas batalhas aqui e ali, algum jogo esgueirando e até uma batalha de chefe com um grande, lobo-como inimigo robótico. Esta batalha foi um desafio, mas era uma representação muito boa do jogo, mostrando movimentos Raiden todo o seu potencial.
Rising é um jogo bem parecido, também, é muito mais brutal e sangrenta do que os jogos anteriores da série, já que Raiden pode cortar inimigos se como se fossem vegetais em uma tábua de cortar. Ambientes são sólidos e fluxo de animações bem, também - é tudo muito impressionante.
Então, ainda é Metal Gear: a história está lá, os inimigos estão lá e que o mundo é muito muito mesmo. Mas é definitivamente diferente de Metal Gear Solid - e que poderia talvez até ser melhor se Platinum fazer isso direito. Se não é melhor, porém, não há nenhuma dúvida de que ele ainda vai ser uma entrada frenético, divertido e um tanto original para a série.