Prototype 2 tem o mesmo cenário, mas não o mesmo protagonista. Desta vez, quem vai andar por Nova Iorque com todos os poderes do vírus Blacklight é o sargento James Heller, que por ser contaminado, vira mais uma arma biológica de destruição em massa. Seu objetivo é procurar, encontrar e acabar com o Alex Mercer – protagonista do Prototype original – pois segundo Heller, ele é o responsável pela propagação do vírus e, consequentemente, a morte da sua família.
E como se trata de uma continuação, as coisas mudaram em Nova Iorque: a cidade que beirava o caos do primeiro game já está com a bagunça consolidada em Protoype 2. Existem agora três partes na cidade: a Red Zone, área dominada pelos contaminados dos virus; a Yellow Zone, que é área das forças militares; e a Green Zone, que é o local onde os sobreviventes se escondem e pedem por socorro.
A Actvision viu na jogabilidade intensa um grande trunfo do game e trouxe de volta todos aqueles combates imensos, cheios de combos. Com garras e várias outras habilidades, Heller acaba sem dó nenhuma com aquelas avalanches de inimigos, podendo também absorver a experiência dos inimigos para ficar mais forte. A novidade na jogabilidade vem com os movimentos de esquiva e o slow motion, além de uma ‘visão de detetive’ para colher informações e por se tratar de um sargento, o uso de armas militares.
Nova Iorque em Prototype 2 é aberta, ou seja, você poderá explorar mais a cidade e realizar as missões do game, ou apenas jogar o game para descarregar um dia estressante acabando com todos que apaecerem na sua frente.
Prototype 2 chega ao Brasil está disponível para Playstation 3 e Xbox 360 pelo preço de R$199,90.
De uma olhadinha no Trailer do game:
Gostou né?